sábado, 26 de abril de 2008

Radicalismo Ofensivo

O que tem acontecido comigo? Eu sinceramente não sei qual é a razão do problema. Muito provavel que sejam vários. Eu não sei. Só sei o que acontece, e que me toca.
Isso vem de vários lugares? Com certeza o carangueijo está no seu momento mais afetado, e quando percebe acusações no ar, mesmo que infundadas, indiretas ou inofencivas, se esconde e belisca.
O que está acontecendo? Eu sinceramente estou ficando com medo. Que nazismo é esse? Quando foi que eu joguei os restos de auto-crítica que eu tinha? Na verdade, eu acho que ela ainda existe, mas algo a atropelou. Ou melhor, acho que encontrei meios "legitimos" para sustentar tudo aquilo que eu sempre quis dizer. E mais, encontrei meios "legitimos" para despresar tudo aquilo que eu sempre quis, numa forma maniqueista às avessas, um pós-maniqueísmo. E o pior, meu conceito de legitimidade não concorda com os demais. Mais pior ainda? Eu sei que é ridículo, mas eu não vejo como sair disso, e nem se quero.
O que está acontecendo? Eu fico embebido em panos de "Don't you ever trust my mercy!" e não sei como sair disso. Não tem dado sinais de melhora, não tem dado sinais de estabilização. Tem dado sinais ofensos. Não tenho conversado mais com quem queria que conversasse comigo sobre isso. É quase ajuda o que peço. Quase, por que no momento meu orgulho não me permite pedir.
Autoritarismo, nazismo, intolerância e arorgâcia. O que está acontecendo?
It's not safe in here.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito de ler esse post.
E sinais de melhora estão aumentando,cada vez mais.
Fico feliz.

cazarim de beauvoir disse...

eu sempre penso sobre como tentamos (me refiro não ao nós:eu-e-você, mas ao nós:eu-e-o-mundo) legitimar. acho que as aspas poderiam sair do 'legítimo' para o 'meio'.

beta(m)xreis disse...

ei pi, te amo. :)


(meio aleatório, mas verdade.)