Vida de professor não é fácil.
Eu tenho um aluno meio estranho. Ele tem uma pronuncia perfeita, mas é muito estranho, sabe daquele tipo que se senta em uma cadeira e fica curvado, como se escondesse algo, ou como se não quissesse olhar para ninguém. Pois é, ele sempre vem de bicicleta pra aula e sempre chega exatos quinze minutos atrasado.
O fato é que hoje ele veio sem bicicleta. Não, o problema que me assustou não foi esse, foi outro. No decorrer da aula, que era basicamente de conversação, uma pergunta foi proposta pelo livro:
-Do your friends often laugh at you?
E eu dirigi essa pergunta à ele:
-Yes, they do always.
-Yes, really? But, why?
-They call me "cabeça de panetone"...
-Really?
-Yes... - olhou para um ponto perdido no chão da sala, com um semblante por demais sério - mas tudo isso vai mudar, tudo isso vai mudar, hoje isso tudo vai ser diferente...
Aí sim eu fiquei com medo. Já tava vendo o menino matando os amigos em uma fúria vingativa! Sempre a mesma coisa, as vitmas de bully se rebelando e esfaqueando os agressores! Que horror! Aposto que ele ja havia até comprado a AR-15 pra metralhar todos eles! Ah! Agora tudo se encaixa! Era por isso que ele havia vindo à pé pra aula hoje! Ele vendera sua bicicleta pra comprar a AR-15!!! Tudo se encaixa!
Minha ilusão derreteu quando ele retomou a palavra e disse:
-Porque hoje eu vou cortar o cabelo.
5 comentários:
tão você. :)
HSAuihsaIuhsauihsaiSAH
HSAUihaSuiHASiaSHiASHiASH
Eu imaginei certinho você contando isso numa mesa de bar com o ar de suspense sério que só você consegue. Tou dando trela de imaginar, hauiahiuah!
[me]só [oã]não some.
bem, quis fazer um palíndromo.
uhaiauhahahiahiahaihauhauha.. ai bapt.
odeio mesmo muito profundamente bullying
Postar um comentário