quinta-feira, 8 de maio de 2008

Medo

Sabe, às vezes, sair de casa às quatro da tarde debaixo de um Sol imenso só pra assistir uma aula vale a pena. Aula de Teoria das Relações Internacionais 2. Professora, uma japa grávida, ambientalista, construtivista, feminista. Assunto: Green Politics, a Teoria Ambientalista Radical em REL.
Todos sabem como japoneses são, ou melhor, pelo menos os caricatos, enfim, riem muito e toda hora, a ponto de terem o discuso todo recortado por risadas incontroláveis. Ela não foge à regra. Ela começou a contar:

"Hehe, então, alunos, hehe, ano passado, hehe, a Newsweek publicou uma reportagem, hehe, falando que o aquecimento global nem vai ser tão ruim assim, hehe, ela disse que o máximo que vai acontecer são as estações de esqui virarem maravilhosos resorts tropicais, hehe, e que os países mais ao norte, como a Rússia, Canadá e os Nórdicos, vão ser muito favorecidos, hehe, pelo aquecimento, e poderão plantar bananas e terem coqueiros para enfeitar suas novas praias de água morna, hehe, e, alem disso, ela disse que ia ser muito bom porque o mundo, hehe, sempre quis uma rota marítma pelo Ártico, o que será, hehe, totalmente possível com o aquecimento de alguns grauzinhos, hehe. Aí, a revista colocou também um mapinha, hehe, é, um mapinha, hehe, do mundo, que tinha a América do Sul e a África pintados, hehe, pintados totalmente de vermelho e disse "Ah, não, o máximo que pode acontecer é esses zonas aqui serem totalmente devastadas e desertificadas, mas o resto dos impactos serão, com certeza, totalemtne benéficos e, hehe, absorvidos pelo mercado, hehe!"

Sem comentários. Quando achar o link da notícia publico aqui.


(Mentira, publico nada! Quero ter controle sobre inventar o que a Newsweek disse ou não-disse!)

6 comentários:

Aline disse...

me-do.

(hehe)

Anônimo disse...

hahahaha

véi, quero muito esse link!.

Anônimo disse...

Genti, voltay! Ah!

Pi-querido Não sabia que você tinha um blogue! Que graça! Você escreve tão bem! (diferentemente de moi!)

Anônimo disse...

como você colocou esse pano de fundo no seu blog? sempre me perguntay

Anônimo disse...

Até a cláudia por aqui!

gente, eu sempre pensei assim! Finalmente alguém p/ publicar os meus pensamentos...pq eu,sabe, sempre esive ocupada fazendo as minhas unhas. Roendo,as vezes.
kkkkk

O.O

Lyanna Carvalho disse...

Aiai, não aguentei e fiz um post sobre esse seu link, Pi.
http://waltzforanight.blogspot.com/2008/05/frias-na-sibria.html#links