segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Irritações de Professor

Como eu odeio professores que ao entrarem na sala dizem "Bom dia!" e o grupo responde, não entusiasticamente, um outro "Bom dia", e, não satisfeito, o "mestre" faz uma expressão falso-irritante desapontamento, e itera "Ah não, que desanimados, vocês! Vamos de novo, bom diaaaa!..."
Será que nenhum professor que tem essa prática consegue perceber que esse é o método de incentivo mais ridículo e batido ever? Blé!
.
***
.
No curso teórico pra autoescola - que aliás nem foi tão ruim assim, como todos dizem - no segundo dia eu acabei por entrar na sala errada, no começo da aula, às incríveis 7:15 (me senti no ensino médio). O fato é que, depois de a chamada ter sido feita pela professora, eu me dei conta de que realmente estava na sala errada - como se apenas a disposição geográfica da mesma não bastasse - e me dirigi à minha real sala. Ao entrar, com dez minutos de atraso devido ao tempo perdido na sala-equívoco, encontro um professor novo. Ele se vira para mim e diz, irritantemente "Boa tarde, senhor!", e eu, de olhos virados, em pé diante de toda a turma, respondo "Boa tarde não! Boa noite, senhor".
.
***
.
Realmente, esse professor foi o campeão. Expressão explicita do senso comum com cores de convicção total e credibilidade inabalável, uma mistura explosiva porém extremamente cativante aos meus colegas de turma. Esempi (todas os dizeres, por assim dizer, acompanhaos de um semblante irritantemente profético e de dono-da-verdade-inabalável que odeio):
"A amazônia é o pulmão do mundo!" - E eu sou o fígado da minha casa.
"O problema da agua no mundo vai ser um problema mundial!" - Ah! Numbrinca!
"Nós temos dois tipo de poder [que medo do que vem pela frente!] : o poder da constituição [e aí ele ergueu um exemplarzinho da mesma para a turma ver], e o poder de compra!" - Assim como temos dois tipo de água: a potável e a de tomar banho!
.
***
.
Está explicado o meu mau-humor de ontem.

4 comentários:

beta(m)xreis disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
mas eu achei foi divertido, veja só!

Anônimo disse...

kkkkkkk tá explicado MESMO.

Lyanna Carvalho disse...

HIUSAhasIUHASIUhASIUhaSuIASH
HSAUIHSIUahSiuAHSiuASHaSUIhasI
Outra treeeela gigante.

Gente, essas aulas são tudo! Eu peguei um professor bombeiro na minha que ficou mostrando fotos de acidentes, gente morta, sangua. Os alunos empolgaram e ele passou a mostrar fotos de acidentes que não tinham nada a ver com trânsito, tipo de avião, domésticos (queimaduras com panelas de pressão). Todo mundo adorou, rs.

Felipe Baptista disse...

ly, o que é "sangua"???