quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Queria morar em uma locadora! Not!

Declaro aqui meu ódio irrevogável a todas as atendentes de locadoras do planeta terra! Desde que eu ganhei meu primeiro videocassete, eu sempre as odiei. É aquela coisa de sempre, você vai lá, elas estão com uma cara de bosta sentadas atrás do balcão, você pega Um Amor Pra Recordar na prateleira, se vira para ela, "Esse aqui é bom?", "Nossa, muito bom! O melhor filme que eu já vi! Você vai adorar! Pode locar com certeza!". Ou então, você vai lá, elas estão com uma cara de bosta sentadas atrás do balcão, você pega "Os Sonhadores" na prateleira, se vira para ela, "esse aqui é bom?", "Ahn, eu não gostei não. Meio pesado, sabe? Parece filme de doido... Eu não recomendo não..."
É por isso que eu as odeio. Pense só, uma mulherzinha chata, que fica de trás do balcão sentada com cara de bosta, e ainda por cima não tem senso algum de cinema! (Não que todo mundo tenha que ter senso, por exemplo, se ela trabalhasse num açougue eu não reclamaria dela ser uma topeira cinematográfica).
Ocorre que, ontem à tarde, fui locar um filme numa dessas locadoras que tem como atendentes esse perfil de profissionais (rsrs...). Não, eu não pergunto nunca a opinião delas sobre filmes, muito obrigado, eu tenho a minha própria, e não estou interessado na de uma pessoa que tem como diretor favorito Steven Spilberg (porque esse é o único que ela conhece!). Estou eu lá, entre as preteleiras, e ouço ao longe, no balcão:
"Hum, Josefa¹, você sabe se esse daqui é bom?", diz uma mulher imensa, com um loiro desbotado, e com a face que denunciava um eu-não-durmo-há-onze-meses.
"Ah, sim, muito bom."
"Fala sobre o quê?"
"Ah, é sobre uma irmã que tem um caso com o marido da outra sem ela saber e depois de tudo o marido morre e a irmã acha que foi a irmã que matou o marido que era amante da irmã, mas no final a irmã descobre que não foi não."²
A mulher imensa, com um loiro desbotado, e com a face que denunciava um eu-não-durmo-há-onze-meses, fez uma expressão de "que interessante!", e disse:
"Noçsha³, que interessante! Vou levar esse mesmo então!"
É por isso que eu não me dou bem com esse perfil de profissionais (rsrs...).
Ah! Terminei de ler Baricco!
Me dei a liberdade vermelha (o/) de abusar das notinhas nesse post!
¹Não, o nome dela não é Josefa não. É Carol. No entanto, para aprimorar o metodo de fazer o leitor odiar também a personagem, eu lhe dei um outro nome, digamos assim, menos comum.
²Não, eu não sou um analfabeto-sintatico. Eu escrevi essa bagunça toda exatamente como a balconista disse. eu sei que esse comentário de rodapé se faz desnecessário - pois pode-se perceber isso através de uma simplérrima interpretação de texto - mas eu queria que eu tivesse muitas notas pra escrever em itálico no fim do post e inventei mais essa!
³"Noçsha", explicação: ela tinha lingua presa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Talvez tenha sido apenas uma questão de azar. (Isso realmente me lembra o Jhonny, porque ele era a única pessoa do mundo que conseguia pensar positivamente... SEMPRE.) Enfim, até mesmo na Blockbuster, notadamente "pop", certa vez fui re-locar Má Educação e tive uma conversa bem legal sobre Almodóvar com o atendente, que acabou me convencendo a levar um outro filme de um outro diretor de cujo nome não me recordo, o qual ele dizia que eu iria gostar. E acho até que gostei do tal do filme, se me lembro bem.
ps: incrível como minha memória é impecável para o m. esternocleidomastóideo e para fisionomias; e terrível para nomes.

Anônimo disse...

"Rárárá"!!!
Como a dora, vim para destruir seu post:
a mocinha lá da Classic é legal,nunca está com cara de bosta...conhece todos os filmes que tem na "parte de baixo". Só não sei o gosto dela, pq...tb n me interesso em perguntar.

Felipe Baptista disse...

geeeente do céu!
eu sei que tem milhões de atendentes de locadoras muito boas!!! eu não acho que a classe delas seja, como um todo, desprezível! haha, é só um hiperexagero muito comum a minha pessoa! persuasio falsa!

beta(m)xreis disse...

as notas foram o melhor! hahaha
mas hein... os da cara vídeo são legais. rs

cazarim de beauvoir disse...

continuo com medo do scrap ao beto. mesmo.

Anônimo disse...

kill me.
atendentes sucks. blockbuster também(por causa do preço. hahah).
kill me

Lyanna Carvalho disse...

Gente, der!, vocês não entenderam: Pi egocêntrico quis dizer com esse post que ele é a pessoa mais adequada do mundo para trabahar numa locadora. Aiai, esse povo não sabe ler nas entrelinhas...

(Seu metido.)